Polícia Civil cumpre mandados em cinco cidades, incluindo Laguna

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Civil cumpre mandados em Imbituba, Laguna, Garopaba, Tubarão e Palhoça, dentro da operação #PC27, que visa desarticular organização criminosa atuante na região da cidade portuária. Os trabalhos estão acontecendo em conjunto com operações de polícia judiciária realizada a nível nacional e estadual.

Mais de 50 policiais civis e militares estão atuando na ação, que cumpre 11 mandados de prisão preventiva, dois de internação provisória de adolescentes infratores e nove de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal e pelo Juizado da Infância e da Juventude, ambos da Comarca de Imbituba.

A Polícia Civil informou que a operação foi desencadeada a partir de investigação coordenada pela equipe de investigação da delegacia de Imbituba, coordenada pelo delegado Juliano Baesso, que identificou vários indivíduos que seriam integrantes da organização criminosa violenta, especializada na prática do crime de tráfico de drogas.

A operação tem participação da Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Laguna, além do apoio da Polícia Militar de Imbituba e das delegacias da comarca de Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí.

Previous
Next