‘Estamos estudando’, diz Mauro Candemil, sobre reforma administrativa

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A reforma administrativa, desencadeada no fim de março, segue na pauta do governo municipal. O primeiro projeto de modificação na estrutura da administração foi levado à Câmara no começo da semana, com a proposta de criação da Secretaria de Comunicação Social.

O prefeito Mauro Candemil confirmou ao Portal Agora Laguna, que seu gabinete segue estudando as possibilidades de alteração nas pastas existentes. Uma delas, a que faria a fusão da Secretaria de Turismo e Lazer com a Fundação Lagunense de Cultura está descartada.

“Estamos estudando, não vale a pena fazer a fusão no momento, porque temos compromissos com o Iphan e BNDES. É muito difícil fazer essa união nesse momento”, afirma Candemil. A pasta da Cultura está sendo comandada interinamente pela museóloga Mirella Honorato.

A divisão da Secretaria de Administração, Finanças e Serviços Públicos, em duas pastas, como está sendo cogitado é o projeto que vem sendo mais estudado pela prefeitura. “É possível para agilizar a secretaria, que está sobrecarregada na parte de administração”, comenta o prefeito.

Ao ser questionado sobre a provável nomeação da ex-vereadora do PT, Tanara Cidade de Souza, para a pasta de Assistência Social e Habitação, Candemil disse que a possibilidade está sendo analisada. “O relacionamento entre nós, o PT e a Tanara é muito forte e deve ter novos desdobramentos. Estamos em estudos”, comenta.

Notícias relacionadas