Pré-carnaval entra na reta final com encerramento no Mar Grosso

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As cinco escolas de samba de Laguna entram, nesta quarta-feira, 20, na reta final das apresentações do pré-carnaval, iniciadas no dia 02 de fevereiro. Os desfiles de quarta à sexta, vão ser concentrados na rua Jerônimo Coelho, passarela da matriz, no Centro Histórico, com início para 22h. A apresentação prevista para domingo, 24, foi transferida para quarta-feira, 20, na remodelação do cronograma.

O encerramento, quando todas as escolas se apresentam, será transportado para o Mar Grosso, na avenida Senador Galotti. No último dia de desfile, a programação começa a partir das 21h.

Ao Portal Agora Laguna, João de Souza Junior, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesla), explicou que a apresentação no Mar Grosso foi definida entre a entidade e a prefeitura, que ficou encarregada de fornecer a estrutura necessária para as apresentações e agremiações.

A novidade, além da segunda apresentação no bairro mais frequentado por turistas na alta temporada, será também a inclusão de demonstrações do Boi-de-Mamão da comunidade da Caputera, Charangas do Abre-Alas, bandas marciais como a União dos Artistas e a participação de grupos do Carnaval de Máscaras de Nova Veneza. Essas atrações vão entrar na avenida entre o intervalo de término de uma escola e início da outra.

Transporte

A empresa Lagunatur estará estendendo o horário do transporte público na madrugada de sábado para domingo, até às 3h. O ponto de partida ficará em frente ao Destak Lanches, com saídas à 0h, 1h, 2h e 3h.

Programação da última semana
  • 20/02 – Brinca Quem Pode, Xavante e Mocidade Independente
  • 21/02 – Brinca Quem Pode e Os Democratas
  • 22/02 – Vila Isabel, Mocidade Independente e Xavante
  • 23/02 – Democratas, Xavante, Mocidade, Vila, Brinca e grupos culturais.

O pré-carnaval é organizado pela Liesla e Prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura e apoio da Secretaria de Turismo. O evento tem transmissão simultânea na internet pelo Portal Agora Laguna e Rádio Difusora de Laguna.

Notícias relacionadas