Troca de comando na Polícia Militar de Laguna

Deixa o cargo o tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes para assumir o comando da 8ª Região de Polícia Militar, em Tubarão. Em seu lugar, assume o major Rogério Piovesano Bartolamei.

O 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna passará a ter um novo comandante a partir de quinta-feira, 27.

Deixa o cargo o tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes para assumir o comando da 8ª Região de Polícia Militar, em Tubarão. Em seu lugar, assume o major Rogério Piovesano Bartolamei.

O ato de troca de comando acontece nesta quinta, às 09h30, na sede do batalhão em Laguna, na rua Saul Ulysséa, 200, bairro Mar Grosso.

Jefer Francisco Fernandes

Com 50 anos, sendo 31 dedicados à PM, Jefer que já comandou a Polícia Ambiental de Laguna por 7 anos e de acordo com o Jornal de Laguna, foi declarado aspirante a oficial em 5 de maio de 2009, fez os cursos policiais militares de Formação de Sargentos em 1988, de Formação de Oficiais em 1992, de Especialização e de Policiamento Ambiental em 2008 e Aperfeiçoamento de Oficiais em 2009.

Fez os cursos civis de nível superior de Formação de Oficiais da Polícia Militar de SC, em 1992, de Direito, pela Unisul, em 2004 e Especialização latu-senso em Administração de Segurança Pública, em 2009. Entre as funções já desempenhadas estão a de chefe de seção de Apoio Logístico P-4 da PM em Laguna, chefe de seção de Inteligência P-2 da PM, Sub Comandante da 1ª Companhia de PM, também em Laguna, Comandante do 3º Pelotão da 2ª Cia, de Capivari de Baixo, Comandante da PM Ambiental de Laguna, professor de disciplinas de Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e Adolescente, Direito Ambiental e Doutrina de Policiamento Ostensivo no Curso de Formação de Soldados do 5º BPM, em Tubarão.

 Novo comandante em Laguna

Bartolamei ingressou na PM em 1997, e já foi comandante da corporação de Imbituba e Capivari de Baixo, além de já ter atuado na 8° Região, em Tubarão.

 

Notícias relacionadas

Previous
Next