Cidade recebe o selo +Turismo

Laguna entra para o rol de cidades com prioridade na análise para obtenção de recursos em projetos para desenvolvimento e estruturação do turismo. O Ministério do Turismo  (Mtur) validou a proposta da terra de Anita e concedeu o selo +Turismo do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur).

Evandro Flora, secretário de Turismo de Laguna, explica que para a apresentação da cidade ao ministério, foi realizado um inventário detalhando os pontos turísticos, número de hotéis, entre outros itens que integram o setor de turismo local.

“Um projeto [que foi apresentado e está] todo pronto que achamos interessante e alavanca o turismo, por conta da mobilidade, é o asfaltamento e revitalização da avenida Calistrato Muller Salles, que vai do monumento ao Tratado de Tordesilhas até a avenida João Marronzinho”, explica Flora, sobre uma das iniciativas desenvolvidas por Laguna, que teve ainda outros dois projetos menores inseridos no processo de validação.

O Prodetur +Turismo, foi lançado em abril deste ano pelo Mtur, e visa apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parcerias.

Notícias relacionadas

Previous
Next