Polícia apreende van com mais de 70 quilos de camarão

A alguma semanas do fim do período do defeso do camarão, a Polícia Militar Ambiental (PMA) fez a apreensão de 75kg da espécie, pescados de maneira irregular no complexo lagunar. A apreensão foi feita nesta segunda, 06, em ação que contou com apoio de guarnição da Polícia Militar (PM) da cidade.

Um denunciante anônimo foi quem informou os agentes sobre um homem que estaria transportando o pescado irregular de Campos Verdes para o Centro de Laguna. De imediato, a PMA iniciou a verificação da ocorrência e, por estar em outro atendimento, solicitou o reforço policial ao 28º BPM, para que pudesse ser feita a interceptação do veículo (Fiat Fiorino) onde estava o camarão.

A van foi localizada na balsa fazendo a travessia. Após abordagem, os policiais fizeram buscas no automóvel, onde foram encontradas as caixas contendo os pescados. O sargento ambiental, Robson Vieira, afirma que há indícios de que a carga seria levada para Imbituba, para negociação junto a um restaurante local. O fato ainda será investigado.

Tanto a carga quanto o veículo foram retidos pela PMA. O condutor teve um auto administrativo lavrado e responderá judicialmente pela ilegalidade.

A pesca de camarão no complexo lagunar é proibida até o dia 15 de novembro, por conta do chamado período de defeso. A captura da espécie está proibida desde julho.

PMA/Divulgação