Instalação de placas de sinalização do estacionamento rotativo são iniciadas

Foi iniciada nesta segunda, 24, a colocação das placas para orientação dos motoristas sobre as regras do estacionamento rotativo. Essa é uma das etapas do projeto-piloto que entra em vigor no dia 1º de outubro. A colocação da sinalização é de responsabilidade da Guarda Municipal de Laguna.

Nessa primeira fase, a rotatividade durará sessenta dias e será gratuito. O funcionamento acontece de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A medida tem caráter educativo e de orientação social.

Monitores continuam treinamento

Os monitores que atuarão na orientação dos motoristas continuaram nesta terça, 25, a fazer a capacitação junto aos setores da prefeitura de Laguna. Durante a tarde, os novos profissionais participaram de oficina com o secretário de Turismo, Evandro Flora que salientou a importância deles terem conhecimento sobre pontos turísticos lagunenses para auxílio eventual de turistas.

Curiosidades, datas e dados interessantes sobre pontos de maior procura dos turistas, como Igreja Matriz, Biblioteca Pública, Cine Teatro Mussi, Farol de Santa Marta, entre outros pontos turísticos foram repassados à equipe de monitores.

Após o treinamento, eles participaram de uma visita guiada no museu Anita Garibaldi, ministrada pela museóloga Mirella Honorato. A capacitação segue até sexta, 28, quando os monitores ficarão inteirados sobre o funcionamento do projeto-piloto e conceitos legislativos, disciplinares e também sobre direitos e deveres. Essa última palestra será comandada pelo assessor jurídico Tonison Chanan.

Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next